Land_Rover-Range_Rover_Evoque_Black_Design_2013

Saiu da linha de montagem da joint venture formada pela Jaguar Land Rover e a chinesa Chery, na última quinta-feira (29), o primeiro Range Rover Evoque produzido fora da Inglaterra. A unidade na cor branca foi exibida em uma cerimônia restrita a colaboradores da fábrica de Changshu, na China.

evoquechina

As informações da produção do modelo no país ainda são restritas pelo fato de a empresa só deixar para divulgar os detalhes após a conclusão da fábrica, em julho. Segundo o site chinês Auto Sohu, o Evoque é montado em regime CKD, em kits importados da Inglaterra. A fábrica também produzirá nos próximos anos o Land Rover Freelander e uma versão de entre-eixos alongado do Jaguar XF.

O Evoque fabricado em Changshu começará a ser vendido no mercado chinês em apenas em setembro. O conjunto mecânico é o mesmo da versão vendida no Brasil: motor de 2.0 litros turbo a gasolina de 240 cv de potência e câmbio automático de nove marchas. De acordo com o Auto Sohu, o modelo ficará cerca de 20% mais barato que o atual importado, com preços partindo de 422 mil iuans (aproximadamente R$ 151.300).