%%wppa%% %%slide=247%%

A Peugeot apresentou ao mercado brasileiro, na última semana, o monovolume 3008 reestilizado. O modelo sofreu o seu primeiro facelift há seis meses na Europa, seguindo o padrão visual adotado atualmente pela marca. Disponível apenas na versão topo de linha, a Griffe, o 3008 ganhou uma grade nova frontal, faróis de neblina, além de conjunto óptico com molduras cromadas e luzes diurnas em LED.

Do lado de dentro, o head-up display – que projeta as informações do velocímetro numa lâmina transparente acima do volante – agora apresenta novas cores, permitindo uma melhor identificação de várias informações do carro. Em suma, a reestlização deixou tudo bem mais agradável ao olhos, já ao bolso… O 3008 chega por R$ 99.990 (R$ 2 mil a mais que a mesma configuração no modelo anterior).

O Peugeot 3008 é chama a atenção pela praticidade e espaço interno, além de ser um carro confortável para os ocupantes e fácil de dirigir. O Carsale testou o modelo em um percurso entre as cidades de Guarulhos e Itatiba, no estado de São Paulo. Durante o test-drive, o já conhecido motor 1.6 16V Turbo THP de 165 cv mostrou porque continua equipando o modelo: o propulsor responde bem em retomadas e trabalha em harmonia com o câmbio automático de seis velocidades. A caixa realiza trocas suaves, favorecendo a condução.

%%wppa%% %%slide=248%%

A direção elétrica é precisa na estrada e facilita as manobras, apesar do porte de crossover do 3008. A posição elevada de dirigir favorece a visibilidade do motorista, que conta com os instrumentos voltados para si. Quem viaja no banco traseiro pode aproveitar do teto panorâmico e do conforto da cabine que acomoda bem cinco ocupantes. O interior foi pensado para garantir uma viagem tranquila, pois conta com 11 porta-objetos. Com todos os bancos rebatidos, o volume total chega a 1241 litros.

A impressão geral é de um carro adequado e seguro para uma família, vale lembrar que o modelo é detentor de cinco estrelas nos testes de segurança da Euro NCAP. Para os amantes da marca francesa, certamente não será difícil justificar a compra de um 3008. Afinal, o modelo é confortável, prático, agradável de conduzir e fácil de se conviver, inclusive no trânsito urbano. O único porém está no preço, que se aproxima de valores de SUVs médios.

Viagem a convite da Peugeot.