%%wppa%% %%slide=249%%

Segundo a revista britânica CAR, a próxima geração do Volkswagen Jetta terá pelo menos quatro novas configurações. Além do sedã, haverá também uma perua, um crossover de apelo aventureiro com tração integral e um cupê de quatro portas com linhas semelhantes às do CC. A publicação diz ainda que fontes ligadas à marca alemã consideram desenvolver outro membro para a família, que poderá ser um cupê legítimo, de duas portas.

Com o lançamento previsto para 2016, o novo Jetta será ligeiramente maior que o atual, pois compartilhará a plataforma MQB com a sétima geração do Golf. O modelo foi antecipado pelo conceito New Midsize Coupe (NMC), apresentado pela Volkswagen no Salão de Pequim, na China, em abril.

O novo Jetta será produzido na China e no México, e será equipado com os motores de quatro cilindros turboalimentados da marca, como o 2.0 TSI de 220 cv que equipa o Golf GTi. Rumores acrescentam que o modelo poderá ganhar também uma versão híbrida plug-in (com baterias recarregáveis em tomadas elétricas domésticas).