Mercedes-Benz-CLA45_AMG_2014_800x600_wallpaper_01.jpgA Mercedes-Benz anunciou a chegada do CLA 45 AMG ao Brasil por R$ 289.900. O cupê compacto de quatro portas é versão mais esportiva do CLA e traz um motor 2.0 turbo que entrega 360 cv a 6.000 rpm e torque máximo de 45,9 kgfm.

Desenvolvido pela AMG, marca de performance da Mercedes-Benz, o novo modelo transmissão de sete velocidades com dupla embreagem em conjunto formado motor de quatro cilindros de série mais potente do mundo, segundo a marca. A conta de itens de série ainda é composta por tração integral permanente, freios ABS com EBD, BAS, ABR, direção elétrica, além de controles de estabilidade, ar-condicionado eletrônico, sistema de acesso à internet, câmera de ré, entre outros.

Isso tudo reflete no desempenho. Segundo a Mercedes, o carro vai de 0 a 100 km/h em apenas 4,6 segundos e a velocidade máxima chega a 250 km/h (limitada eletronicamente).

A versão comercializada no Brasil ainda conta com o pacote opcional AMG Night, que inclui vidros escurecidos, ponteiras de escapamento pretas com detalhes cromados, divisor aerodinâmico dianteiro, espelhos externos e friso traseiro pintados de preto.