%%wppa%% %%slide=243%%

A Volkswagen já marcou data para a estreia da nova geração do Passat. A fabricante alemã começará a revelar a novidade na internet em julho, sendo que a primeira apresentação ao público acontecerá no Salão de Paris, em outubro.

Algumas especificações técnicas sobre o modelo já foram antecipadas. Uma delas é que a nova geração será 20% mais eficiente em termos de consumo. Um dos responsáveis por esta economia foi o trabalho feito na diminuição de peso do veículo, que passa a utilizar aço de alta resistência e alumínio em várias partes da carroceria e, com isso, conseguiu reduzir 85 quilos.

Outro destaque foi a introdução de um novo motor turbodiesel 2.0 litros e quatro cilindros, capaz de entregar 240 cv de potência e 50,9 kgfm de torque. O conjunto trabalhará ligado um câmbio automático de sete marchas DSG. A tração é integral, batizada pela marca de 4Motion.

Especula-se a possibilidade do lançamento de uma versão híbrida plug-in (que pode ser recarregada em uma tomada convencional) com autonomia de até 966 km ou 50 km, utilizando o modo puramente elétrico.

Em comparação com o modelo atual, o Passat 2015 terá mais espaço para os passageiros, incluindo maior conforto para pernas e cabeça. Em termos de tecnologias um dos destaques é o display de 12,3 polegadas, igual do Audi TT.