%%wppa%% %%slide=224%%

A Chevrolet anunciou a chegada ao mercado brasileiro do Prisma 2015. O sedã ganhou mais itens de série, como ar-condicionado e os vidros elétricos com sistema de acionamento por “um toque”.

O volante multifuncional também é uma novidade nas versões 1.4 litro equipadas com o câmbio automático de seis velocidades. O modelo é compatível com o sistema multimídia MyLink (de série nas versões LTZ e opcional nas versões LT), que permite ao motorista, por exemplo, atender e fazer ligações em viva-voz, contatar o assistente pessoal Siri do Iphone e acessar diversas funções do rádio, tudo sem tirar as mãos do volante. Para as versões automáticas do sedã, o volante é revestido em couro.

Aversão de entrada 1.0 litro LT conta com freios ABS com EBD (Electronic Brake Force Distribution) nas quatro rodas, o airbag duplo e os cintos de segurança dianteiros com ajuste de altura. A coluna de direção e o banco do motorista também são reguláveis.

São duas opções de motores SPE/4, ambos com flex. O modelo de 1.0 litro rende 80 cavalos quando abastecido com etanol e 78 cavalos com gasolina, a 6.400 rpm. Já o modelo de 1.4 litro entrega 106 cavalos quando abastecido com etanol e 98 cavalos com gasolina, sempre a 6000 rpm.

O carro também possui duas opções de transmissão: manual de cinco velocidades ou automática de seis velocidades.