palio_fire_021

Um levantamento realizado no primeiro trimestre de 2014 apontou a zona leste de São Paulo como a região com o maior índice de furtos e roubos de veículos em São Paulo. O bairro de Itaquera – onde será realizada a partida de abertura da Copa do Mundo no Brasil no dia 12 de junho – lidera a lista divulgada pela Ituran, empresa especializada em rastreamento de veículos e responsável pelo estudo. No ranking, apenas o bairro do Ipiranga, na zona sul, não faz parte da zona leste da capital paulista.

A pesquisa realizada entre janeiro e março deste ano mostra ainda que houve um crescimento de 22% nos furtos e roubos em todo o País, em comparação com o mesmo período de 2013. Segundo a Ituran, 2014 teve mais de 800 casos registrados por mês. A empresa afirma que o levantamento está alinhado com os dados da Secretaria de Segurança do Estado de São Paulo, que apontou um aumento de 23% no total de roubos na cidade de São Paulo.

O estudo aponta também que o horário entre 20h e 23h é o período com o maior índice de ocorrências (21% dos roubos), seguido pelo horário das 11h às 14h (15%). Já os dias com os maiores registros de roubos e furtos são quarta-feira, quinta-feira e terça-feira, na ordem.

Confira na tabela abaixo os dez bairros com os maiores números de ocorrências e os dez veículos mais roubados no primeiro trimestre de 2014 em São Paulo:

Bairros
Veículos
1 - Itaquera1 - Palio
2 - São Mateus2 - Gol
3 - Itaim Paulista3 - Saveiro
4 - Ipiranga4 - Uno
5 - São Miguel5 - Fox
6 - Guaianases6 - Siena
7 - Sapopemba7 - Corsa
8 - Tatuapé8 - Fiorino
9 - Penha9 - Celta
10 - Mooca10 - Strada