1662072207182805716

Segundo o jornal britânico The Telegraph, vários proprietários de modelos Range Rover equipados com faróis de LED tiveram o conjunto óptico de seus veículos furtados nos últimos meses. De acordo com investigações da polícia local, o sistema de iluminação dos veículos tem sido utilizado no cultivo de maconha.

As autoridades explicam que os ladrões vendem os faróis para traficantes de drogas, que utilizam o componente em pequenas estufas de criação da planta por conta do seu grande potencial de iluminação. A polícia diz que os criminosos mais experientes levam cerca de um minuto para retirar as luzes dos veículos, utilizando apenas uma ferramenta conhecida no Brasil como pé-de-cabra.

Um comerciante do condado de West Yorkshire, na Inglaterra, disse ao The Telegraph que ladrões levaram os faróis e danificaram a grade frontal de seu Range Rover Sport no último mês, provocando um prejuízo de 8 mil libras (cerca de R$ 29.800). A polícia realizou uma força tarefa na região nos últimos dias e prendeu 14 suspeitos, além de recuperar diversas peças automotivas.