[wppa type=”slide” album=”212″][/wppa]

A Lexus, marca de luxo da Toyota, traz ao Brasil a linha 2014 do hatch CT 200h que passou por uma reestilização. O modelo ganhou uma nova versão de entrada chamada Eco, oferecida por R$ 134 mil, enquanto a já conhecida Luxury parte de R$ 154 mil.

A reestilização do modelo tem como principais destaques a nova grade frontal, novos para-choques dianteiro e traseiro, farois com luzes de LED diurnas, frisos cromados adicionais, rodas de liga leve de 16 polegadas com desenho exclusivo e antena tipo shark fin.

A linha CT 200h 2014 conta com a tecnologia Lexus Hybrid Drive ao utilizar dois motores: um a gasolina e outro elétrico, gerando potência combinada de 136 cv. A energia sobressalente do motor a combustão e o sistema de freios regenerativos acumulam energia a cada frenagem do veículo e ajudam a carregar o motor elétrico. Essas tecnologias garantem um consumo de 19 km/l em ciclo urbano, segundo a fabricante.

O veículo disponibiliza quatro modos de condução: normal; Eco, que privilegia o motor elétrico; Sport, com ênfase no motor a combustão para uma performance mais agressiva e EV, que utiliza exclusivamente o motor elétrico e gera emissão zero de carbono.

Em termos de segurança, o modelo disponibiliza oito airbags, controle de estabilidade (VSC) e assistente de subida (HAC).

Dentre os destaques do interior estão os bancos confeccionados em veludo, na versão ECO, e em couro, na versão Luxury, volante multifuncional redesenhado com controle de áudio, computador de bordo, telefone e controle de cruzeiro. Além disso, integram o sistema multimídia um DVD player e a nova TV digital em tela LCD de oito polegadas.

Na versão topo de linha, além do revestimento em couro, os assentos dianteiros contam com ajuste elétrico, opções de programação de posições e sistema de aquecimento.