A Nissan acaba de inaugurar a sua segunda fábrica em menos de um mês. A nova unidade fica na Indonésia, na cidade de Purwakarta. Vale lembrar que o novo Complexo Industrial de Resende (RJ) está funcionando desde o dia 15 de abril.

A fábrica asiática recebeu investimentos de 33 bilhões de ienes (cerca de R$ 720 milhões) para ajudar a Nissan a se tornar a principal marca do mercado local. Este ano, a fabricante tem como objetivo vender mais de 90.000 unidades na Indonésia.

Com a inauguração da fábrica Nissan confirma a aprovação da licença para o programa Low Cost Green Car (Carro Verde De Baixo Custo). A fabricante nipônica está apta a entrar neste segmento, apontado por especialistas como o principal motor para o crescimento da motorização da população do país. Iniciado pelo governo indonésio, o programa isenta de impostos carros com motor de até 1.200 cm³ de cilindrada e consumo mínimo de 20 km/l. O imposto para veículos no país varia 10% a 75% por cento, dependendo do tamanho do motor.