Fiat Logo 4

O Grupo Fiat Chrysler (FCA) revelou na última terça-feira (6), durante uma conferência com investidores nos Estados Unidos, os planos da empresa para os próximos quatro anos. Além de anunciar um crescimento de 12% das suas receitas globais no primeiro trimestre de 2014, a companhia confirmou a renovação de seu portfólio e a chegada de novos modelos ao mercado brasileiro.

A primeira novidade é o lançamento da linha 2015 do Uno, que será lançada nos próximos meses com visual retocado e conteúdo reformulado para ficar mais competitivo frente ao recém-lançado Volkswagen up!. Embora a Fiat ainda não tenha divulgado detalhes técnicos e de equipamentos, o compacto passará a oferecer transmissão automatizada Dualogic como opcional em algumas versões.

A partir do ano que vem, a marca estreará no segmento de picapes médias com um modelo que ficará posicionado acima da Strada (terá motorizações flex e a diesel), além de um novo compacto. O modelo será mais barato que o Uno e ocupará o lugar do Palio Fire – atualmente o carro de entrada da Fiat – que deverá ser descontinuado após assumir o posto do extinto Mille.

Em 2016, a Fiat lançará três novos produtos: a nova geração do hatch Punto, o sedã Grand Siena reestilizado e um utilitário esportivo derivado da nova picape média. No ano seguinte, a novidade será o lançamento da terceira geração do Palio, criada a partir do zero e que dará origem ao novo Siena a partir de 2018.

Com a inauguração da fábrica de Goiana (PE) em 2015 e todos os lançamentos confirmados, a Fiat espera aumentar as suas vendas anuais na América Latina dos atuais 700 mil para 800 mil veículos a partir de 2018 e, consequentemente, manter a liderança no mercado brasileiro.

Jeep-Renegade_2015

Jeep fabricará SUV compacto Renegade no Brasil

Como já havia sido confirmado recentemente, o Grupo Fiat Chrysler produzirá o utilitário esportivo compacto Renegade (imagem acima) em Goiana (PE) a partir do ano que vem. Com lançamento previsto para o primeiro trimestre de 2015, o jipinho será rival direto do Chevrolet Tracker e Ford EcoSport.

Ainda sem preços e especificações técnicas confirmados, o modelo terá versões equipadas com tração 4×4 e sistemas apropriados para enfrentar situações no fora-de-estrada.

A Jeep poderá ter uma rede própria de concessionárias, mas continuará a ser oferecida nas lojas do Grupo Chrysler junto com as marcas Dodge e RAM.