[wppa type=”slide” album=”191″][/wppa]

A Nissan está testando na Europa uma tinta automotiva com uma tecnologia capaz de repelir lama, chuva e sujeira diária dos carros. Isso quer dizer que, com esse tipo de pintura o carro se torna autolimpante, o que dispensa as idas ao lava-rápido. O modelo escolhido para ganhar a pintura foi o Note.

Para avaliar a eficácia da tinta, bem como o seu potencial de mercado, os engenheiros da marca nipônica continuarão testando o modelo durante os próximos meses em diversas situações. De acordo com a Nissan, está é a primeira vez que uma fabricante de automóveis utiliza a tecnologia chamada Ultra-Ever Dry na carroceria de um carro. Ao aplicar uma camada protetora de ar entre a pintura e o ambiente, a tecnologia efetivamente impede água e a sujeira de criarem marcas na superfície do automóvel.

Até o momento, o revestimento, que está sendo comercializado e vendido pela Ultratech International Inc, tem respondido bem aos casos de uso comum, incluindo chuva, spray, geada, granizo e água parada.

Por enquanto a Nissan não pretende oferecer essa novidade em modelos produzidos em série, mas não descarta a possibilidade de pensar no assunto futuramente.