A missão da recém-lançada 11ª geração do Toyota Corolla é voltar a ser o mais vendido entre os sedãs médios. Para isso, terá que superar o rival Honda Civic, que atualmente ocupa a primeira posição. Leitores do Carsale já viram como ele se saiu no comparativo com o Civic e Cruze.

Com a renovação o novo Corolla deixou para trás o visual conservador e exibe linhas mais modernas. Além disso, como é montado sobre uma nova plataforma, o sedã ficou maior e mais espaçoso – 4,62 metros de comprimento e 2,70 m de distância entre-eixos, ante 4,54 m e 2,60 m da geração anterior.

Agora é a vez de conferir o vídeo acima, que mostra em 90 segundos todos os detalhes da configuração intermediária XEi, oferecida por R$ 79.990. Equipada com o motor 2.0 16V, que entrega 143 e 154 cavalos de potência com gasolina e etanol, a versão conta com a transmissão CVT (continuamente variável), que simula sete velocidades.

Toyota Corolla XEi 2.0 CVT

Teste Carsale-Mauá
Consumo urbano (etanol / gasolina)7,8 e 11,2 km/l
Consumo rodoviário (etanol / gasolina)14 e 16,1 km/l
Aceleração 0-100 km/h (etanol / gasolina)10,11 e 10,51 segundos
Retomada 60-100 km/h (etanol / gasolina)5,56 e 5,69 segundos