mb-classec-abre

Revelada mundialmente no Salão de Detroit (EUA) no início do ano, a nova geração do Mercedes-Classe C enfim coloca seus pneus em solo brasileiro. E o atento leitor Mario Luiz Duarte conseguiu fazer uma das primeiras fotos do modelo por aqui. O flagra aconteceu na manhã desta terça-feira (29) próximo a ponte do Limão, na Marginal Tietê (SP).

Pelas imagens é possível ver todos os detalhes da sua nova traseira, com destaque para as formas mais arredondadas e lanternas ovaladas. Na lateral, percebe-se a presença de uma linha de cintura marcante.

No geral, o novo Classe C ganhou um visual semelhante ao dos modelos já conhecidos CLA e Classe A. Veja mais detalhes na galeria de imagens abaixo.

[wppa type=”slide” album=”179″][/wppa]

Outra novidade é que ele está maior e mais leve que o antecessor. O atual ganhou 10 centímetros no comprimento (4,69 m no total), 7,6 cm no entreeixos (2,84 m) e 4 cm na largura (1,81 m). A redução de peso chega a 90 kg (1.395 kg no total). Entretanto, o espaço para cargas aumentou para 485 litros (5 l a mais).

Com lançamento marcado para o mercado brasileiro no segundo semestre deste ano, o modelo já tem produção nacional confirmada para o final de 2015 ou começo de 2016, na fábrica de Iracemápolis, no interior de São Paulo. De lá também sairá o crossover GLA, que foi apresentado no último em setembro de 2013 no Salão de Frankfurt (Alemanha).

Segundo a Mercedes-Benz, serão produzidos no local cerca de 20 mil veículos por ano. A fábrica de Iracemápolis dará origem a 1.000 novos empregos diretos e cerca de 3.000 indiretos.