Desde o lançamento do BMW i3, avantagem eco-friendly do elétrico foi bastante explorada pela marca que, para atrair o público, resolveu investir em uma nova abordagem. Com foco na experiência proporcionada pelo modelo, a marca disponibilizou o carro por vários lugares do mundo para quem quisesse dar um passeio e gravou a reação das pessoas.

As cenas foram filmadas em Berlim, Londres e Madrid com um total de 107 pessoas. Os testes do modelo ainda continuarão em Paris, Amsterdã e Oslo. Para quem ficou curioso, a marca também preparou umhotsite interativo(em inglês) onde você pode conferir as reações de outros motoristas, modificar o ângulo da câmera, mudar de equipe, como num teste virtual completo.

Segundo a BMW, os vídeos não foram encenados e as reações são 100% genuínas. “Percebemos de imediato, após os primeiros tests-drives, que devíamos utilizar a emoção das pessoas como uma estratégia de comunicação “, explicou Dr. Steven Althaus, chefe de Marketing da BMW Group. A julgar pelos vídeos, a experiência deve ter sido bem divertida.