%%wppa%% %%slide=168%%

A Ford está comemorando 95 anos de atuação no Brasil. E para marcar a data, a fabricante norte-americana aproveita para informar que a meta de ter 100% de sua linha de veículos formada por produtos globais em 2015, foi antecipada para este ano.

Para os próximos meses está programada a chegada de dois novos compactos. Mas já se sabe que os lançamentos são a nova geração do Ka e sua versão sedã. Vale lembrar que no início deste mês a Ford apresentou no País o motor batizado de 1.0 3C Duplo Comando Flex de 85 cv (etanol), que equipará a nova dupla de compactos.

Atualmente o portfólio da marca no Brasil é composto pelo New Fiesta Hatch e Sedan, Focus Hatch e Sedan, Fusion, EcoSport e Ranger, além do Edge e Fiesta Rocam. Na linha de caminhões, introduziu os extrapesados Cargo, os leves Cargo 816 e Cargo 1119 e ainda este ano deve lançar os novos modelos da Série F.

A instalação industrial da Ford no Brasil contempla as unidades de São Bernardo do Campo (SP), Camaçari (BA), a fábrica de motores e transmissões em Taubaté (SP), Campo de Provas de Tatuí (SP), e a recém inaugurada fábrica de motores 1.0 clindros. A nova fábrica faz parte do investimento de R$ 4,5 bilhões programado pela Ford no período de 2011 até 2015.