Uma dúvida persegue qualquer pessoa que pretende fazer uma preparação: turbo ou aspirado? Cada uma deles tem as suas vantagens e desvantagens. Mas uma coisa é certa: a diversão estará garantida no caso de qualquer uma das escolhas.

O Opala dessa semana traz um conjunto bastante interessante. Originalmente é um DeLuxo, com toda a categoria que fez do modelo um grande sucesso de vendas no Brasil. Vale lembrar que também é uma referência em preparação, automobilismo e um grande destaque nas provas de arrancada.

%%wppa%% %%slide=167%%

Para chegar ao resultado esperado o exemplar passou por diversas fases de preparo. Uma delas foi o aumento de cilindrada para 4,4 litros, além da adoção dos corpos de borboleta independentes, conhecidos como ITBs (individual throttle bodies), responsáveis pela injeção de gasolina em seis bicos independentes.

O apetite é grande e, desse modo, a potência chegou aos 375 cv. Basta pisar um pouco no acelerador pata sentir a cavalaria toda trabalhando. O ronco, calor escaldante da cidade de Limeira e o som ensurdecedor deram um tempero bastante especial à matéria. Até a próxima semana!