veloster-turbo-flagra

O Hyundai Veloster Turbo foi flagrado novamente em Brasília. Desta vez o atento leitor Rafael Nascimento fez a foto da nova versão do cupê sem nenhuma camuflagem. Segundo Rafael, quando o motorista percebeu que o carro seria fotografado, imediatamente, acelerou e pegou um retorno. Desta forma, foi possível conseguir apenas uma imagem (acima).

Previsto para ser lançado no Brasil no segundo semestre, o Veloster Turbo traz sob o capô um motor 1.6 GDI (com injeção direta de combustível) de 204 cv de potência e 27 kgfm de torque. Com este conjunto, ele é capaz de acelerar entre 0-100 km/h em 7,8 segundos e atingir velocidade máxima de 224 km/h, de acordo com a fabricante. O consumo médio é de 14, 4 km/l.

Vale lembrar que a marca coreana deixou de importar a versão 1.6 aspirada (128 cv) do modelo.

Em termos de visual, a versão Turbo traz entre os destaques dupla saída de escape arredondada, para-choques com desenho ligeiramente modificado, além de rodas de 18 polegadas de cinco raios.

O Veloster Turbo é comercializado nos Estados Unidos com câmbio manual ou automático de seis velocidades, com preço a partir de US$ 22.300, o equivalente a R$ 48,8 mil.

O leitor João Aloysio também flagrou o modelo em Brasília. Veja na galeria abaixo.

%%wppa%% %%slide=130%%