[wppa type=”slide” album=”163″][/wppa]

Apresentado ao mercado asiático no segundo semestre do ano passado, o Nissan Terrano – utilitário esportivo compacto baseado no Renault Duster criado para os mercados emergentes – foi lançado oficialmente na Rússia. Segundo o site Indian Autos Blog, o modelo será oferecido em 10 versões.

Ao contrário do que acontece na Ásia, o Terrano será ligeiramente mais barato que o Duster no mercado russo. O jipinho da Nissan tem preço inicial de cerca de R$ 42.600.

Das 10 configurações disponíveis, seis saem de fábrica equipadas com o motor de 2.0 litros a gasolina que desenvolve 135 cv de potência e 20 kgfm de torque. As demais variantes contam com um bloco de 1.6 litro de 102 cv e 15 kgfm. As duas motorizações podem ser associadas a um sistema de tração integral, oferecido como opcional.

A versão de entrada do Terrano é dotada do motor 1.6, câmbio manual de cinco marchas e tração dianteira. As configurações com tração integral contam com uma caixa de seis velocidades. Já a transmissão automática de quatro marchas é oferecida apenas para a motorização de 2.0 litros e tração 4×2.