r4002abre

A Volkswagen apresentou no Salão de Pequim (China) o conceito Golf R400, uma configuração ainda mais nervosa da versão GTi. Segundo a edição norte-americana da revista Car And Driver, o setor de engenharia da marca já dá como certa a produção do modelo, apesar de a Volkswagen ainda não ter confirmado nenhuma informação.

O Golf R400 é equipado com o mesmo propulsor 2.0 TSI do GTi, porém preparado para entregar 400 cv de potência e mais de 45 kgfm de torque. Acoplado à transmissão automatizada DSG de seis velocidades e dupla embreagem, o motor é capaz de levar o hatch de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos e aos 280 km/h de velocidade máxima.

jettacc3p

NMC ou Jetta CC?

Outra novidade apresentada pela Volkswagen em Pequim é o conceito NMC (New Midsize Coupé). Baseado no Jetta, o sedã com silhueta de cupê foi criado para ficar posicionado abaixo do CC na gama da marca e competir com modelos como o Mercedes-Benz CLA.

Em termos de design, o NMC apresenta as tradicionais linhas da atual identidade visual da Volkswagen. A principal diferença do modelo em relação ao Jetta é o teto curvo que dá um perfil mais esportivo ao sedã. As portas, segundo a marca alemã, não apresentam molduras. De acordo com os dados fornecidos pela fabricante, o conceito é cerca de 4,8 centímetros mais curtos e 5,8 cm mais baixo que o Jetta.

Equipado com o motor de 2.0 litros turbo de 220 cv de potência (o mesmo do Golf GTi), acoplado à caixa automatizada de dupla embreagem de sete velocidades, o protótipo é capaz de ir de 0 a 100 km/h em 6,5 segundos e atingir a velocidade máxima de 244 km/h. O consumo médio combinado (cidade e estrada) é de km/l.

A versão de produção do NMC será fabricada na China e no México a partir de 2016.

Auto China 2014

Touareg 2015

A Volkswagen aproveitou o Salão de Pequim para realizar a apresentação mundial do Touareg 2015. O jipão da marca alemã teve o visual atualizado e ganhou novos equipamentos, como faróis bi-xenônio de série em todas as configurações.

Os retoques no desenho ficaram mais concentrados na dianteira e na traseira, que ganharam novos para-choques, além de faróis e lanternas com LEDs. A aparência do modelo também foi complementada com novas rodas de liga leve de 18 e 20 polegadas.

No quesito tecnologia, o Touareg ganhou também um sistema automático de frenagem pós-colisão (ajuda a evitar um segundo acidente), suspensão a ar e controle de cruzeiro adaptativo.

[wppa type=”slide” album=”158″][/wppa]