%%wppa%% %%slide=142%%

A preferência por SUVs tomou de conta de uma boa parte do mercado automotivo nos últimos anos, mas ainda há marcas que investem a criatividade em modelos diversos. Esse é o caso da Kia, que revelou as primeiras imagens da nova geração da minivan Carnival (conhecida em outros mercados como Sedona).

Programado para chegar no Salão do Automóvel de Nova Iorque, que abre as portas à imprensa na quarta-feira(16), o MPV de porte médio foi concebido pelo designer Peter Schreyer, o grande nome do design automotivo dos últimos tempos.

A minivan comporta até oito passageiros e ganhou um estilo mais elegante, com interior mais espaçoso, apesar de manter a mesma largura e altura do modelo anterior. Sob o capô, encontra-se o novo motor V6 3.3 litros a gasolina, acoplado a uma transmissão de seis velocidades. O motor ostenta 276 cv a 6.000 rpm e torque máximo de 34,2 kgfm.

A vendas do modelo nos EUA estão programadas para o próximo semestre, com os preços a serem anunciados mais perto da data lançamento.