[wppa type=”slide” album=”130″][/wppa]

A Hyundai já roda em testes com o Veloster Turbo no Brasil. E o leitor João Aloysio conseguiu flagrar a versão esportiva do exótico cupê de três portas nesta semana, em Brasília. “Eu estava com meu Veloster, quando do meu lado, passou um Veloster Turbo e parou no sinal”, relatou.

O modelo fotografado contava com placas verdes e não possuía cobertura para esconder a carroceria. Analisando as imagens é possível notar que o cupê tem dupla saída de escape arredondada e para-choques com desenho ligeiramente modificado. Entre os diferenciais estéticos, o destaque vai para as rodas de 18 polegadas de cinco raios.

Embora o visual seja bem parecido com o do modelo 1.6 aspirado (128 cv), que deixou de ser importado ao Brasil temporariamente, a versão Turbo promete melhorar sua imagem por aqui. Isso porque traz sob o capô o bloco 1.6 GDI (com injeção direta de combustível) de 204 cv de potência e 27 kgfm de torque. Com este conjunto, ele é capaz de acelerar entre 0-100 km/h em 7,8 segundos e atingir velocidade máxima de 224 km/h, de acordo com a fabricante. O consumo médio é de 14, 4 km/l, também segundo a marca.

[wppa type=”slide” album=”132″][/wppa]

Nos Estados Unidos, ele é oferecido com câmbio manual ou automático de seis velocidades, com preço a partir de US$ 22.300, o equivalente a R$ 48,8 mil, em uma conversão simples.

A expectativa é de que a Hyundai Caoa traga versão Turbo para o Brasil ainda este semestre.