BMW-Série-3-2014.

O BMW Group tem muito a comemorar no início deste anono Brasil. Apesar dos números não tão satisfatórios para o setor, a marca apresentou recorde de crescimento nas vendas do primeiro trimestre de 2014.

O aumento de 90% em relação ao mesmo período de 2013 equivale a cerca de 3.554 veículos comercializados no trimestre. O modelo mais vendido no País foi o BMW Série 3, com 1.984 emplacamentos no período, seguido do BMW Série 1.

A MINI, outra marca do grupo também chamou atenção, com 625 veículos comercializados entre janeiro e março de 2014, o que significa alta de 70% nas vendas em comparação ao primeiro trimestre do ano passado. O MINI Hatch foi o modelo da marca mais vendido no período, com 405 emplacamentos no trimestre. Além disso, o mês de março de 2014 foi o segundo melhor mês da história da MINI desde o lançamento da marca no Brasil, com 261 unidades emplacadas, atrás apenas dos resultados de setembro de 2011, quando foram vendidas 277 unidades.

O crescimento da marca reforça a ideia de investimento das marcas de luxo no mercado nacional. “Nesse ano em que instalaremos nossa primeira fábrica de automóveis no País (em Araquari/SC), temos metas audaciosas de vendas para todas as marcas do grupo e continuaremos trabalhando para conquistar os brasileiros com produtos de alta tecnologia e desempenho e design únicos”, afirmou Arturo Piñeiro, presidente e CEO do BMW Group Brasil.