Corvette-Z06-Stingray-21

No final do ano passado, um informativo destinado à Sociedade dos Engenheiros Automotivos dos Estados Unidos foi divulgado na internet dizendo que a General Motors planejava substituir a transmissão automática de seis marchas do Corvette por outra mais moderna de oito velocidades. Na época a montadora não confirmou a informação.

Nesta segunda-feira (7), a GM divulgou um comunicado à imprensa norte-americana confirmando o lançamento do novo câmbio, batizado de 8L90, na linha 2015 do Corvette. O sistema deverá ser apresentado oficialmente no Salão de Nova Iorque, que abre as suas portas no próximo dia 17.

13537905081101967895

Segundo a fabricante, a transmissão foi desenvolvida para otimizar o desempenho e reduzir o consumo do motor de 6.2 litros V8 de 460 cv que equipa o superesportivo. A nova caixa é 4 quilos mais leve que a anterior devido a utilização de metais mais leves, como alumínio e magnésio, e seus componentes foram desenhados para reduzir o atrito entre as peças. De acordo com a GM, a unidade realiza trocas mais rápidas que a transmissão automatizada de dupla embreagem PDK utilizada pela Porsche.