[wppa type=”slide” album=”124″][/wppa]

A BMW revelou oficialmente as imagens da versão conversível do novo M4, que será apresentada no Salão de Nova Iorque, nos Estados Unidos, que será realizado entre os dias 18 e 27 de abril. O modelo chega para substituir o M3 Cabriolet.

Derivado do M4 cupê, o conversível é equipado com uma capota dividida em três peças metálicas que pode ser acionada por meio de um botão. O procedimento de abertura ou fechamento leva cerca de 20 segundos. Segundo a BMW, o modelo tem isolamento acústico mais aprimorado que o do M3 Cabriolet.

Em comparação ao Série 4 conversível, a versão mais apimentada recebeu para-choque dianteiro com entradas de ar maiores para a favorecer a refrigeração do motor e dos freios, para-lamas alargados, quatro saídas de escape cromadas, entre outras mudanças.

A capacidade do porta-malas do conversível é de 370 litros com a capota fechada e de 220 litros com ela aberta.

A motorização do modelo é a seis-em-linha de 3.0 litros biturbo que desenvolve 430 cv de potência e 56 kgfm de torque. A BMW diz que o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos com câmbio manual de seis velocidades e em 4,4 segundos com a caixa automatizada de dupla embreagem de sete marchas. A velocidade máxima é limitada em 250 km/h.