[wppa type=”slide” album=”107″][/wppa]

A Brabus, preparadora alemã especializada em modelos Mercedes-Benz, apresentou a sua versão do hatchback esportivo A45 AMG – vendido no Brasil desde o final de 2013 por R$ 259.900 – com modificações que garantiram um substancial ganho de potência.

O modelo recebeu para-choques redesenhados (o traseiro conta com difusor de ar), aerofólio maior e rodas de liga leve exclusivas da Brabus. A suspensão e o sistema de freios também foram preparados para garantir um comportamento dinâmico mais condizente ao ganho de potência do motor.

Já o bloco de quatro cilindros de 2.0 litros turbo foi equipado com um kit que elevou a potência de 360 cv e o torque de 45 kgfm de fábrica para 405 cv e 50 kgfm. Segundo a Brabus, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos (apenas 0,2s mais rápido que o motor sem a preparação). O preço das modificações não foi divulgado.

Brabus no Brasil

A preparadora realizará um evento na próxima terça-feira (1º), em São Paulo (SP), para oficializar as suas operações no Brasil. A empresa fundada em 1977 pretende vender veículos Mercedes-Benz modificados para um público endinheirado e que busca exclusividade. Embora ainda não tenha confirmado, o primeiro modelo a ser comercializado pela Brabus deverá ser uma versão do utilitário esportivo GL 63 AMG com motor de 620 cv.