swfit-suzuki-flagra

Parece que a Suzuki não está preocupada em esconder seu futuro lançamento. Tanto é que o leitor Marcos Gabriel conseguiu fotografar o modelo Swift saindo de uma concessionária da marca na zona sul de São Paulo, na avenida Nações Unidas.

Curiosamente o exemplar flagrado não possuía cobertura na carroceria. Isso nos ajudou a constatar que a versão flagrada é a Sport, topo de linha. Nesta configuração, ele traz sob o capô um motor 1.6 litro 16 V, capaz de entregar 136 cv e 17 kgfm de torque. O câmbio é manual de seis marchas.

Na Europa o Swift Sport é oferecido por 14.499 libras, o que em uma conversão simples para a nossa moeda equivale a R$ 54.600. Nas versões de entrada o hatch compete com modelos como New Fiesta e Peugeot 208.

Destaque para a lista de todas as versões recheada de itens de segurança – freios ABS com EBD, controle de estabilidade, seis airbags – o que rendeu cinco estrelas nos testes do Euro NCAP.

De acordo com um funcionário da concessionária em questão, o lançamento do Swift está previsto para setembro ou outubro deste ano, época em que acontecerá o Salão do Automóvel de São Paulo.

A assessoria de imprensa da fabricante japonesa, também confirmou os planos trazer o Swift ao Brasil, além de outras novidades. Porém, informou que não há uma data fechada para o lançamento.

Confira algumas fotos do modelo:

[wppa type=”slide” album=”103″][/wppa]