Mitsubishi-Lancer-EVO-X-FQ440MR#[4]

Para celebrar os 40 anos de operações no Reino Unido, a Mitsubishi anunciou os planos de vender o Lancer Evolution X FQ-440 MR no mercado britânico. O nome do modelo faz alusão à potência do motor: 440 hp (o equivalente a 446 cv).

De acordo com a marca japonesa, a série especial do sedã esportivo será oferecido apenas na cor branco Frost e sairá de fábrica com faróis bi-xenônio e rodas de 18 polegadas da marca BBS. Do lado de dentro, o modelo contará com volante e bancos Recaro revestidos em couro, sistema de som Rockford Fosgate e GPS.

Sob o capô, o bólido leva um bloco de quatro cilindros de 2.0 litros equipado com uma turbina HKS, injeção eletrônica reprogramada com bicos de alto fluxo, além de novos intercooler e sistema de escape. Graças às modificações, o propulsor passou a desenvolver 446 cv de potência e 56,9 kgfm de torque. A transmissão é automatizada de dupla embreagem de seis marchas.

Para controlar o ímpeto e garantir uma boa dinâmica ao sedã, a Mitsubishi instalou freios Alcon e um sistema de suspensão mais baixo com molas Eibach.

Com produção limitada a apenas 40 unidades, o Lancer Evolution X FQ-440 MR custará aproximadamente 50 mil libras esterlinas (cerca de R$ 191 mil).