tuiu-brasil-ok

Triciclo motorizado, similar ao indiano, para levar até três pessoas e feito no Brasil. Essa é a proposta da empresa Fusco-Motosegura, especializada no segmento de triciclos, com o lançamento do modelo Tiuí. Fabricado em São Paulo, no bairro do Limão, o modelo utiliza como base uma motocicleta Honda 150cc e pode levar o piloto e mais dois passageiros — há cinto de segurança retrátil de três pontos para os passageiros de trás.

A novidade está à venda por R$ 21.500, podendo sofrer variação no valor de acordo com o preço da motocicleta. A capacidade de carga é de até 250 quilos e o consumo de gasolina fica em torno de 25 km/l, segundo a fabricante.

tuit-traseira-ok

Criado para ser atender ao setor hoteleiro, espaços de lazer (parques e clubes), o triciclo também pode servir como mototáxi, nas regiões onde a atividade é regulamentada.

Caso o cliente queira transformar a sua motocicleta Honda 150cc em um triciclo, a fabricante também oferece essa possibilidade.

Diferentemente do tuk tuk, famoso táxi da Índia feito de plástico, o modelo nacional conta com estrutura de fibra de vidro.