A Ford vai recriar uma das açõesque marcaram o lançamento do carro há cerca de 50 anos aocolocar um Mustang no topo do Empire State Building, em Nova York, nos dias 16 e 17 de abril. O veículo ficará exposto no mirante do prédio, que é um dos ícones mundiais.

Segundo a marca, não há como transportar o carro 86 andares acima das ruas de Manhattan com um guindaste ou mesmo helicóptero, a única solução encontrada foi o elevador. Assim comoem 1965, quanto um protótipo do Mustang conversível foi cortado em três partes, mais o para-brisa, para caber nos elevadores.“Como o time que fez isso em 1965, nossa equipe visitou o Empire State Building antes de começar e tirou medidas cuidadosas dos novos elevadores e portas antes de cortar o carro” afirmouDave Pericak, engenheiro chefe do Mustang.O novo Mustang é cerca de 18 centímetros mais comprido e 10 centímetros mais largo que o original, tornando o desafio ainda maior.

[wppa type=”slide” album=”92″][/wppa]

 

Caravanas
Também a partir do dia 16 de abril, fãs de 16 países se reunirão nos Estados Unidos para celebrar os 50 anos do Ford Mustang. A comemoração oficial internacional será tão grande que a Ford e o Mustang Clube da América vão realizá-la simultaneamente em dois locais, de 16 a 20 de abril.