Hyundai-Sonata-8[3]abre

A Hyundai apresentou oficialmente, na Coreia do Sul, o novo Sonata, que será mostrado no Salão de Nova Iorque (Estados Unidos) a partir do dia 16 de abril. O modelo passa a contar com a nova identidade visual da marca, batizada de “Escultura Fluída 2.0”.

As linhas criadas pelo designer alemão Peter Schreyer (responsável pela renovação de estilo da Kia e agora de todo o Grupo Hyundai) chamam a atenção por deixar o carro mais anguloso. Na dianteira, o destaque fica por conta de uma nova grade hexagonal.

[wppa type=”slide” album=”90″][/wppa]

O Sonata tem, entre os equipamentos de série, seis airbags, controle de tração, sensores de saída de faixa e ponto cego, controle de cruzeiro e central multimídia com tela sensível ao toque de 8 polegadas e Bluetooth.

O sedã terá três opções de motorização de quatro cilindros: 2.0 CVVL de 168 cv de potência e 20,5 kgfm de torque, 2.4 GDi de 193 cv e 25,2 kgfm e 2.0 LPi de 151 cv e 19,8 kgfm. As transmissões disponíveis são automática e manual, ambas de seis velocidades.

Embora tenha encerrado importação da geração anterior do Sonata, a Hyundai-CAOA – representante oficial da linha de importados da marca sul-coreana -, a empresa ainda não confirmou se venderá o novo modelo no Brasil.