bentley1abre

A Bentley divulgou uma imagem teaser que confirma o lançamento de seu primeiro utilitário esportivo. De acordo com o CEO da marca britânica, Wolfgang Schreiber, “o modelo será lançado em 2016 como o primeiro SUV de alto luxo do mercado”.

Sem revelar mais detalhes do novo modelo, Schreiber destacou que o SUV manterá a essência da Bentley, como “as características de luxo, alto desempenho e produção artesanal”. O executivo disse ainda que a companhia considera lançar uma versão híbrida plug-in do utilitário em 2018.

[wppa type=”slide” album=”87″][/wppa]

Embora o SUV ainda não tenha sido apresentado oficialmente, a Bentley diz ter recebido 2 mil pré-encomendas do modelo. A meta da fabricante é vender 3 mil unidades por ano.

Para iniciar a produção do modelo, a marca já iniciou a expansão da fábrica de Crewe, na Inglaterra, e contratou mais 250 funcionários. O lançamento do SUV faz parte de um investimento de 958 milhões de euros (cerca de R$ 3 bilhões) e do plano de vender mais de 15 mil veículos por ano estabelecido pela Bentley.