Novo Toyota Corolla 2015

Nove meses depois de apresentar a 11ª geração do Corolla aos mercados norte-americano e europeu, a Toyota, enfim, lança o sedã no Brasil. Fabricado em Indaiatuba (SP), o modelo chega para retomar o primeiro lugar do segmento de sedãs médios, atualmente liderado pelo arquirrival Honda Civic. As revendas começam a oferecer o lançamento na próxima sexta-feira (14).

Com mais de 40 milhões de unidades produzidas em todo o mundo desde o seu lançamento, em 1966, (conheça um pouco da história do modelo) o Corolla é o carro mais vendido da história. Embora tenha se consagrado pela mecânica bastante confiável, o modelo se mostrava um tanto conservador, principalmente em termos de design, perante a concorrência (formada por Honda Civic, Chevrolet Cruze, Ford Focus Sedan, Renault Fluence, Volkswagen Jetta, Nissan Sentra, Citroën C4 Lounge e Peugeot 408).

Baseado no conceito Furia, exibido no Salão de Detroit de 2013, o novo Corolla exibe um desenho mais moderno e refinado. O carro fabricado no Brasil, entretanto, terá as mesmas linhas da versão europeia. Montado sobre uma nova plataforma, o sedã ficou maior e mais espaçoso – 4,62 metros de comprimento e 2,70 m de distância entre-eixos, ante 4,54 m e 2,60 m da geração anterior.

Sob o capô, o Corolla mantém os motores flex de 1.8 litro de 16 válvulas e 2.0 16V, que entregam 144 cv e 153 cv de potência com etanol, respectivamente. A maior novidade fica por conta de uma transmissão CVT (continuamente variável) que substitui o antigo câmbio automático de quatro marchas. A nova caixa simula sete velocidades e conta com aletas atrás do volante para as trocas manuais.

[wppa type=”slide” album=”27″][/wppa]

Em relação aos equipamentos de série, o Corolla sai de fábrica desde a versão de entrada com cinco airbags (frontais, laterais e joelho do motorista), freios com ABS, ar-condicionado, direção com assistência elétrica, rodas de liga leve e sistema de áudio com Bluetooth e comandos no volante, entre outros.

Já a configuração intermediária XEi acrescenta bancos revestidos em couro, controle de cruzeiro, retrovisores com rebatimento elétrico, borboletas para trocas de marcha no volante, luz diurna em LED, faróis de neblina, central multimídia com tela de 6,1”, GPS/TV digital/DVD e câmera de ré. Na versão Altis, a topo de gama, o sedã conta ainda com banco do motorista com ajuste elétrico, faróis com acendimento automático, airbags do tipo cortina (totalizando sete bolsas).

Confira os preços abaixo:

Corolla GLi 1.8 16V (câmbio manual de seis marchas)– R$ 66.570

Corolla GLi 1.8 16V CVT– R$ 69.990

Corolla XEi 2.0 16V CVT– R$ 79.990

Corolla Altis 2.0 16V CVT– R$ 92.990

O Carsale participa nesta terça-feira (11) do teste-drive e publicará as impressões ao dirigir oportunamente.

Viagem a convite da Toyota.