CarWaxing_abre

Manter a pintura do carro intacta é uma tarefa que exige muita dedicação.Mesmo com os diversos serviços de estética automotiva disponíveis no mercado (polimento, espelhamento, envelopamento, entre outros), alguns cuidados básicos devem ser executados pelo proprietário do carro no dia a dia. Além disso, um automóvel com a manutenção em dia é mais valorizado na hora da revenda. Com ajuda de Adalberto Gonçalves, da Damy Auto Center, confira dez dicas para melhor cuidar da pintura de seu veículo:

1–Lave o seu carro uma vez por semana. E não deixe de lavá-lo também quando pegar poeira ou barro; após chuvas; e, principalmente, após a praia, pois a maresia acaba com a pintura.

2 – O automóvel deve ser lavado na sombra. Isso evita que a combinação dos raios solares comos produtos químicos utilizados na lavagem cause manchas na lataria.

3 – Antes de lavar o veículo verifique se não há partículas sólidas, como grãos de areia, sobre a lataria.

4 – Primeiramente, enxágue a lataria com água. Só depois com água e sabão.

5 – Seque muito bem a lataria do carro para evitar manchas.

6 – Aplique cera cristalizadora uma vez por mês, com estopa.

7 – Após a aplicação da cera, dê o brilho com uma flanela, sempre com movimentos circulares.

8 – Se possível, faça essa cristalização de seis em seis meses. Trata-se da aplicação de uma espécie de cera cristalizadora com máquinas próprias para esse uso.

9 – Ao abastecer o carro, verifique se a gasolina não respingou na lataria, pois isso pode manchar a pintura. Se acontecer de pingar, lave imediatamente.

10 – Caso o carro fique estacionado em lugar descoberto por dias, cubra-o com uma capa para evitar exposição ao sol, poeira, vento e chuva.