f3502015_abre

A Ford anunciou que a nova geração das picapes da Série F será equipada com um renovado motor a diesel nas configurações Super Duty. De acordo com a marca, o modelo terá a maior potência, torque e capacidade de reboque da categoria. O lançamento está programado ainda para este ano nos Estados Unidos.

Sob o capô, a super picape leva um bloco de 6.7 litros V8 que recebeu melhorias no sistema de escape e na injeção de combustível, além de um turbocompressor maior. Segundo a fabricante, o propulsor desenvolve 446 cv de potência e 118,9 kgfm de torque (40,5 cv e 8,2 kgfm a mais que o motor da geração anterior).

Com as modificações no motor, suspensão e diferencial, a capacidade de reboque da F-350 chegou a 12.020 kg. Já a configuração F-450 é capaz de rebocar até 14.152 kg (um ganho de 2.948 kg em relação a geração anterior).

“Nós somos o único fabricante de picapes que desenvolve e produz as suas próprias motorizações nesta categoria. E quando combina isso com o chassi apropriado e os maiores torque e potência do segmento, é possível notar o resultado no modo como a picape se comporta, especialmente ao rebocar grande cargas”, disse Doug Scott, gerente de Marketing da divisão de caminhões da Ford norte-americana.