2015-Jeep-Renegade-43_abre

A Fiat Chrysler Automobiles (FCA) confirmou nos últimos dias, durante o Salão de Genebra (Suíça), algumas dasinformações divulgadas pelo seu CEO, Sergio Marchionne, há pouco mais de um ano. Na época, o executivo deixou claro que a companhia iria apostar em importantes mudanças para alavancar a participação da Fiat na Europa e fortalecer a marca Alfa Romeo no segmento premium, atualmente dominado pelas alemãs Audi, BMW e Mercedes-Benz.

Além disso, Marchionne afirmou que o primeiro modelo a ser produzido pela FCA na fábrica de Goiana (PE) a partir de 2015 será o Jeep Renegade, um SUV compacto que é a aposta da submarca da Chrysler para vender mais de 1 milhão de veículos no mundo anualmente.

colagemalfa(1)

De olho no mercado de modelos premium, a FCA pretende ampliar a participação da Alfa Romeo levando-a de volta a importantes mercados, como o brasileiro e o norte-americano.Segundo a matéria publicada por UOL Carros, a marca italiana voltará a ser comercializada no Brasil e nos Estados Unidos no segundo semestre de 2014. Por aqui, existe a possibilidade de a Alfa reestrear com os modelos Mito, Giulietta e 4C, flagrado recentemente em testes em rodovias brasileiras.

Jeep Renegade

Para atender o mercado europeu, o jipinho começará a ser produzido na fábrica da Fiat em Melfi, na Itália. O modelo compartilhará a plataforma com os Fiat 500L e 500X (ainda inédito), porém manterá o visual característico da Jeep. O Renagade terá cinco motorizações a gasolina e duas a diesel, além de transmissões manual de seis marchas e automática de nove velocidades da ZF – os motores e caixas disponíveis para o Brasil ainda não foram divulgados.

Além disso, o SUV terá recursos para o fora-de-estrada, como tração 4×4 com reduzida, sistema Selec-Terrain e controle de descida.

Externamente, o Renegade tem porte parecido com o de um Kia Soul – 4,23 metros de comprimento, 1,69 m de largura e 2,57 m de distância entre-eixos. O porta-malas de 350 litros pode ter a capacidade aumentada para 870 litros com os bancos traseiros rebatidos.