smart BRABUS Xclusive red edition

A smart apresentou no Salão de Genebra uma série especial para o subcompacto fortwo desenvolvida em parceria com a Brabus, preparadora especializada em modelos Mercedes-Benz. Batizado de Brabus Xclusive Red Edition, o modelo, como o nome sugere, tem todos os elementos da carroceria (incluindo a célula de segurança tridion) pintados na cor vermelha.

Além da pintura exclusiva, o carrinho chama a atenção por ser equipado com o pequeno motor tricilíndrico de 1.0 litro turbo a gasolina preparado pela Brabus. O propulsor entrega 102 cv de potência e trabalha em conjunto com a transmissão automatizada de cinco marchas que recebeu um acerto para favorecer o desempenho.

O fortwo Brabus Xclusive Red Edition conta ainda com suspensão e sistema de escape esportivos e rodas de liga leve – 16 polegadas na dianteira e 17 na traseira – modelo Monoblock VII. Por dentro, há novo revestimento em couro e apliques vermelhos no painel.

Disponível nas configurações cupê e conversível, o modelo tem preço inicial de 22.890 euros (cerca de R$ 73.240) na Alemanha.