Parceria entre as empresas dará origem ao sistema Apple CarPlay; primeiro modelo a estrear a tecnologia será o novo XC90.

Volvo Cars entra na onda da Apple

 

A Volvo Cars e a Apple anunciaram uma parceria global, com o objetivo de levar aos modelos da marca sueca a tecnologia já conhecida nos iPhones, iPods e iPads. Com isso, os futuros carros da Volvo terão um sistema chamado de Apple CarPlay, que será integrado à tela touchscreen localizada no painel central.

Nessa tela, o usuário poderá usufruir de todas as funcionalidades da Apple e da Volvo Cars interagindo simultaneamente, sem a necessidade de se alternar para uma tela dedicada às funções do iPhone.

Segundo a Volvo, o primeiro modelo a utilizar a tecnologia será a nova geração do SUV XC90, que será lançada no final deste ano.

““A interface limpa e intuitiva da Apple é uma combinação perfeita com a proposta de design escandinavo da Volvo, simples, elegante e funcional”, explica Håkan Samuelsson, presidente e CEO da Volvo Cars. O executivo também afirma que os usuários de iPhone se sentirão completamente em casa com o novo sistema.

Confira abaixo o vídeo sobre o funcionamento do Apple CarPlay.