Terceira geração faz sua estreia no Salão de Genebra (Suíça); veja detalhes e fotos.

Novo Audi TT: mais moderno, potente e leve

 

A Audi revelou nesta segunda-feira (3), na abertura do Salão de Genebra para a imprensa, a terceira geração do esportivo TT. Um dos destaques é o visual que evoluiu significativamente. Em termos de dimensões, ele continua semelhante ao modelo anterior. A Audi faz questão de ressaltar que o novo TT está mais leve potente.

Visto de frente as principais mudanças ficam por conta da nova grade hexagonal, faróis com luzes de LEDs e as quatro argolas da marca alemã fixadas no centro do capô, como no superesportivo R8. Na parte traseira os chamarizes são as quatro saídas de escape, defletor de ar integrado à tampa do porta-malas e novas lanternas.

O interior também recebeu uma atenção especial, ficando com uma aparência que lembra o A3. A novidade é o painel de instrumentos digital.

Vale destacar que o novo TT utiliza a plataforma MQB do Grupo Volkswagen (a mesma da sétima geração do Golf). Segundo a Audi, o TT ganhou 13 litros de capacidade no porta-malas (305 l) e perdeu 50 quilos (1.230 kg no total).

A fabricante confirmou que disponibilizará três motores de quatro cilindros com potência variando de 186 cv até 314 cv. Todos os modelos trazem sistema start-stop. A transmissão pode ser manual ou S Tronic. A versão topo de linha TTS conta com a tração quatro de série.

[wppa type=”slide” album=”4″][/wppa]