Equipamento trabalha em conjunto com a peça tradicional e será apresentado no Salão do Automóvel de Genebra.

Além dos carrões e da presença das maiores montadoras do mundo, o Salão do Automóvel de Genebra, na Suíça, reserva espaço para as mais modernas tecnologias automotivas. A Nissan, por exemplo, prepara para um evento um retrovisor inteligente. O item, que utiliza tela de LCD no lugar de um espelho tradicional, tem como objetivo de oferecer ampla e clara visibilidade em diversas condições.

O equipamento funciona assim: dentro da estrutura do retrovisor tradicional é montada uma tela de LCD que trabalha em conjunto com uma câmera de alta resolução instalada na parte de trás do veículo. Assim é possível visualizar claramente mesmo quando há passageiros no banco traseiro ou até pontos cegos, como nas colunas C.

O retrovisor funciona em diversas condições de luz e de ambiente, incluindo chuva, neve, etc . É possível escolher, por meio de um botão na parte inferior, entre o uso do espelho tradicional ou do inteligente.

O primeiro modelo a receber a novidade será o bólido com motor elétrico Zeod RC, que disputará as 24 Horas de Le Mans deste ano. Depois, será a vez dos carros de corrida da Nismo e de modelos de produção, que começam a ser equipados a partir de 2015 com a inovação.