unnamed

O novo carrinho de entrada da Volkswagem pode até não agradar quem procura por um modelo com preço super acessível, mas certamente satisfaz quem está buscando um carro econômico. E é disso que vamos falar agora.

Como já foi dito, o modelo ganhou nota A no Programa de Etiquetagem Veicular do INMETRO, isso graças a combinação do tão falado motor tricilíndrico EA211 com a transmissão MQ200. Segundo a própria Volkswagen, as relações mais longas do câmbio permitem ao motor trabalhar em rotações mais baixas, resultando em menor consumo de combustível. O aviso de troca de marcha no painel também é um recurso que ajuda o motorista a dirigir de maneira mais econômica.

No testeCarsale-Mauá, o white up! fez jus a boa fama. Os números do consumo rodoviário foram até melhores que os valores verificados pelo INMETRO. Utilizando gasolina, o compacto foi capaz de fazer 13,3 km/l na cidade e 17,4 km/l na rodovia. Já com etanol, as médias foram de 9,3 km/l e 13,8 km/l, na cidade e na estrada, respectivamente. Confira a tabela abaixo e compare.

consumoup