Paixão. História. Tradição. Muita coisa pode ser dita sobre a Ferrari. A escuderia italiana provoca suspiros nos tifosi e é comum vermos pescoços virando quando estamos ao volante de uma delas. Com a transmissão manual e o som único da alavanca percorrendo a grelha, a magia fica completa.

Por essa razão escolhemos um modelo bastante conhecido da marca para ilustrar essa matéria um pouco diferente do convencional. Falamos sobre algumas dicas de direção que, inclusive, são bastante úteis quando se guia nas ruas ou em um track day.

[wppa type=”slide” album=”6″][/wppa]

Além disso, resgatamos algo clássico do automobilismo: o punta-tacco. Esse movimento de redução de marchas, onde o motorista freia e acelera ao mesmo tempo, serve para acertar o giro do motor, evitar o tranco a cada redução e, além de tudo isso, é música para os ouvidos.

E já que falamos de música, a F355 Berlinetta traz um belo motor V8, com escapamento esportivo e todos os graves e agudos ecoando pelas ruas em um dia de chuva. Espero que se divirtam. Confesso que eu me diverti bastante.

 
+Quer mais vídeos? Assine o Canal do Carsale no Youtube!