A JAC Motors trouxe ao Brasil um concorrente de peso para competir no disputado segmento de utilitários esportivos. O T6 será lançado oficialmente no Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro, e começará a ser vendido logo em seguida por preços entre R$ 70 mil e R$ 75 mil. O Carsale já testou e mostra tudo o que você quer saber no vídeo de avaliação 90 segundos!

O jipinho, cujo visual remete ao sul-coreano Hyundai ix35 e ao alemão Audi Q3, sofrerá algumas alterações para se adaptar ao mercado brasileiro. O modelo ganhará novos equipamentos, a cabine receberá revestimentos mais adequados ao gosto do consumidor local e a atual motorização a gasolina de 2.0 litros turbo será subsituída por outra com a mesma capacidade de deslocamento, porém aspirada e com tecnologia bicombustível.

Embora conte com uma boa lista de itens de série – como direção elétrica, controles de estabilidade e tração, assistentes de partida em rampa e descida, sensores de pressão dos pneus, ganchos de fixação Isofix, rodas de liga leve de 18 polegadas, entre outros – e tenha um porte mais imponente que o dos rivais, o T6 encontrará uma certa dificuldade para competir com os bem-sucedidos Ford EcoSport, o novato Chevrolet Tracker, além do veterano Hyundai Tucson, por não possuir transmissão automática nem como opcional.

Assista ao vídeo e veja em90 Segundosquais são as virtudes e os vacilos do jipinho chinês!

 

[wppa type=”slide” album=”58″][/wppa]