vw-up-ar-ok

Sim, o up! é o novo carro de entrada da Volkswagen do Brasil. Além de substituir o veterano Gol G4 – até então o carro mais barato da marca e que foi aposentado por não atender a obrigatoriedade de oferecer freios com ABS (anti-travamento) e airbags frontais -, o pequenino é considerado pela própria fabricante como o Fusca do Século XXI.

É bom enfatizar que, depois da dupla Fusca (neste caso, o antigo besouro) e Gol, o up! é o carro de maior apelo já lançado pela marca alemã no País. Até aí, ok.

Mas o que você precisa realmente saber é que, mesmo sendo um modelo de entrada, ele dá um “banho” em vários modelos de categorias e preços superiores em termos de segurança. Olha só: ele conquistou cinco estrelas nostestes de impacto do Latin NCAP.

O up! também recebeu o título de carro com o menor índice de reparo do País, segundo o Cesvi Brasil (Centro de Experimentação e Segurança Viária). Quer mais? Bom, ele tirounota A de consumono Programa de Etiquetagem Veicular do Inmetro.

E o que tudo isso quer dizer? Que, no mínimo, o up! merece ser observado com atenção. Goste você dele ou não!

Acompanhe a avaliação do compacto em outros posts da equipeCarsaleaqui no Alta Rodagem.