Flagra Alfa Romeo 4C

O internauta Paulo Rogério Tanaka flagrou na última quarta-feira (12) um comboio formado por um Alfa Romeo 4C, três monovolumes Fiat 500L e uma unidade do novo Ducato. Os veículos estavam rodando camuflados na Via Dutra, na região de São José dos Campos (SP).

Consultada peloCarsale, a Fiat explicou que os modelos estão passando por testes de rodagem realizados pela matriz italiana. De acordo com a montadora, o clima quente, o combustível e as condições das estradas do Brasil são propícios para a avaliação de componentes do motor, suspensão, borrachas, etc. Os carros passarão pelos estados de São Paulo, Goiás e pelo Distrito Federal nos próximos 20 a 30 dias. A fabricante destacou que não existe a possibilidade de comercializar nenhum dos modelos no mercado brasileiro.

Alfa Romeo 4C colagem

O Alfa Romeo 4C é equipado com um bloco de 1.7 litro com turbo e injeção direta de combustível, que desenvolve 241 cv de potência e 35 kgfm de torque entre 2.200 e 4.250 rpm. A transmissão automatizada de seis velocidades e dupla embreagem gerencia a força do motor para as rodas traseiras. Embora seja equipado com um propulsor de baixa cilindrada, o cupê acelera de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos e supera os 250 km/h de velocidade máxima. Seu preço no mercado europeu parte de 54 mil euros (cerca de R$ 177.500).

Diante da maior oferta de esportivos no mercado brasileiro, o 4C seria um carro interessante para marcar a volta da marca italiana ao Brasil. A Alfa deixou de operar no País em 2000, mas ainda possui uma legião de fãs apaixonados por seus modelos.

Baseado no compacto 500, o 500L é produzido na Europa e no México, de onde sai para suprir o mercado norte-americano.

500l flagra

[wppa type=”slide” album=”9″][/wppa]