Nissan_Leaf_Blue_F_abre

O Nissan Leaf bateu um recorde: fechou 2013 como o carro elétrico mais vendido na Europa, com 11.120 unidades acumuladas no período. Segundo a Nissan, esse volume garantiu uma vantagem de 25% em relação ao segundo elétrico mais comercializado por lá. Além disso, a fabricante nipônica faz questão de ressaltar que o hatch obteve 33% de participação no mercado europeu de automóveis elétricos de passageiros.

O principal mercado responsável pelo sucesso do Leaf é a Noruega, onde modelo foi o terceiro automóvel de passeio mais vendido no ano passado – incluindo carros com motor a combustão. O Leaf também é líder do segmento de elétricos em países como Espanha, Itália, Dinamarca, Suécia, Finlândia, Bélgica e Reino Unido.

Só para registrar, desde 2010 oLeaf já soma 100 mil unidades vendidas em todo o mundo.

Leaf no Brasil

No Brasil, existem 25 unidades rodando nas cidades de São Paulo (15) e Rio de Janeiro (10). Adquiridos em parcerias com as Prefeituras dessas cidades, os modelos são usados como táxis na capital paulista, e com a Polícia Militar do Rio, que utiliza duas unidades no Batalhão de Turismo, no patrulhamento da orla da capital fluminense.