vwup1flagra_abre

Com a sua apresentação ao mercado brasileiro confirmada para o próximo dia 4 de fevereiro, o Volkswagen Up! teve a sua primeira foto oficial (foto abaixo) divulgada pela montadora alemã nesta quinta-feira (9). No entanto, algumas unidades do modelo ainda circulam disfarçadas pela região da fábrica de São Bernardo do Campo (SP).

O internauta Rogério Costa flagrou na manhã desta quinta-feira (9) duas unidades do compacto rodando camufladas em Santo André, na Grande São Paulo. Ambas estavam com os logotipos da Volkswagen, faróis e lanternas cobertos por adesivos para reforçar o disfarce. Uma delas estava com placas verdes, denunciando que se trata de um carro de testes.

upoficialpeq

Lançado na Europa em 2011, o Up! já começou a ser fabricado em Taubaté (SP) para ser o novo carro de entrada da Volkswagen no País, substituindo o Gol G4, que deixou de ser produzido por não atender às normas que obrigam a instalação de airbags e freios com ABS (sistema anti-travamento das rodas) em todos os veículos novos comercializados no Brasil desde o dia 1º de janeiro de 2014.

O Up! será equipado com o motor de três cilindros 1.0 flex que desenvolve até 82 cv de potência com etanol, que estreou por aqui no Fox BlueMotion 1.0, lançado no ano passado. Apesar de a Volkswagen ainda não ter divulgado os detalhes do compacto, é possível notar nas imagens que o modelo terá visual semelhante ao da configuração vendida na Europa, com exceção da tampa traseira, que não será feita totalmente de vidro.

Rumores da imprensa especializada especulam que o Up! custará entre R$ 26 mil e R$ 28 mil na versão mais barata.

[wppa type=”slide” album=”15″][/wppa]