novocorolla_abre

Apresentada nos Estados Unidos e Europa no começo de junho, a 11ª geração do Toyota Corollaserá lançada no mercado brasileiro no começo do primeiro semestre de 2014. Mas a fabricante já realiza testes com o modelo no Brasil.

O leitor Dennis Fabian flagrou uma unidade rodando camuflada na Rodovia dos Bandeirantes, no estado de São Paulo. Segundo Fabian, o carro estava com placas verdes (para veículos de testes) de Indaiatuba-SP, cidade onde a Toyota produzirá o modelo. Embora estivesse disfarçado, é possível notar que o sedã tem desenho semelhante ao daversão europeia(confira a galeria de imagens abaixo).

colagemcorolla(1)

A Toyota ainda não confirmou as especificações técnicas, masconforme informações apuradas por UOL Carros no Salão de Tóquio, no Japão,o novo Corolla manterá os motores flex de 1.8 e 2.0 litros, que desenvolvem 144 cv e 153 cv de potência com etanol, respectivamente, com duplo comando variável de válvulas. A atual transmissão automática de quatro marchas, no entanto, será substituída por uma do tipo CVT (continuamente variável) com simulação permanente de sete velocidades.

corollacolagem(1)

[wppa type=”slide” album=”16″][/wppa]