Ford mostra o novo Ka global na Bahia

A Ford acabou com parte dos mistérios envolvendo a nova geração do Ka. O modelo foi mostrado, como conceito, nesta quarta-feira (14), na fábrica onde será produzido a partir do primeiro semestre de 2014, em Camaçari (BA). A cerimônia da apresentação do Ka Concept contou com as presenças de Bill Ford (segunda imagem abaixo), presidente do Conselho Mundial da companhia, Joe Hinrichs, presidente da Ford nas Américas, e Steven Armstrong, presidente da Ford América do Sul. Além de autoridades locais, como o governador do Estado da Bahia, Jaques Wagner.

Chamado de Ka Concept, o exemplar exibido (foto principal e galeria) ainda não é uma versão definitiva do compacto. O que já se sabe é que a nova geração será um modelo global para ser comercializada em diversos países. O novo Ka é o segundo veículo global da Ford a ser desenvolvido no Brasil (o primeiro foi a segunda geração do EcoSport, lançada em julho de 2012).

Mesmo Estático e de portas fechadas, é possível notar a evolucao em relação à geração anterior. A carroceria apresenta desenho alinhado com a nova identidade visual da Ford, introduzida no Brasil pelo novo Fusion e pelo New Fiesta fabricado em São Bernardo do Campo (SP).

O novo Ka chegará para fazer frente ao Volkswagen Up!, cujo lançamento no mercado brasileiro está previsto para o começo de 2014. O subcompacto da marca alemã terá a missão de substituir o veterano Gol G4 e será equipado com o motor EA211 de três cilindros de 1.0 litro flex de 75/82 cavalos de potência (gasolina/etanol),lançado por aqui no Fox BlueMotion.

Viagem a convite da Ford

[wppa type=”slide” album=”35″][/wppa]