_MG_7206

A Toyota apresentou na última terça-feira (5), o Etios Cross, a versão aventureira de seu compacto fabricado em Sorocaba (SP) e que chega às concessionárias no dia 18 de novembro. Baseado na configuração topo de gama do Etios, a XLS equipada com motor de 1.5 litro de 16 válvulas que desenvolve 96,5 cavalos de potência com etanol, o modelo chega custando a partir de R$ 45.690.

O apelo off-road fica por conta apenas das alterações visuais, como para-choques exclusivos, apliques plásticos nas laterais e na tampa traseira, rack no teto e até mesmo espelhos externos com seta integrada. Há também novas rodas de liga leve de 15 polegadas com acabamento usinado. De acordo com a Toyota, o compacto não recebeu nenhuma modificação mecânica para favorecer o seu uso no fora-de-estrada, mas a adoção dos novos aparatos estéticos, no entanto, aumentaram o peso do carro em consideráveis 40 quilos.

Assim como em outras versões da linha 2014 do Etios, o hatch sai de fábrica com apliques no painel em plástico preto brilhante (Total Black) e volante com base achatada revestido em couro. O modelo conta ainda com airbags frontais, freios com ABS (anti-travamento), ar-condicionado, sistema de áudio com AM/FM/CD/MP3 e bancos com costura alusiva à configuração.

Segundo a fabricante, o Etios Cross tem consumo urbano médio de 8,5 km/l com etanol e 12,4 km/l com gasolina, rodando em trecho urbano.Disponível nas cores branco, preto, cinza, azul, prata, vermelho e amarelo, o modelo também será exportado para a Argentina. Para o Gerente Regional de Vendas da Toyota do Brasil, Rubens Santini, a expectativa de vendas é de 300 unidades da versão por mês no Brasil.

[wppa type=”slide” album=”37″][/wppa]